S.C. Salgueiros
  1. Campo de Férias de Carnaval
  2. Salgueiros tem futuro assegurado no complexo desportivo de Campanhã
  3. Atletismo
  4. 5°jornada
  5. 4ª Jornada
  6. Último jogo de interdição
  7. Próximo Jogo

O Sport Comércio e Salgueiros (SCS) é uma das instituições desportivas, mais antigas, da cidade do Porto e do País.
Fundado a 8 de Dezembro de 1911 e com sua irreverência e bairrismo, fomentada pelos seus adeptos e simpatizantes, consegue a proeza de se manter como uma referência do desporto nacional em várias modalidades.
Apesar dos percalços, a sua “Alma Salgueirista” nunca esmoreceu e mantém-se jovem. Pois a Formação de Atletas é o maior desígnio, que alimenta a longevidade de quem luta todos os dias para fazer parte do Presente e ter o Futuro assegurado.
A nossa Marca “SALGUEIROS” é Forte, carregada de mística e valores, reconhecida e acarinhada por onde passa, por quem fala e escreve… não se Esquece.

O Salgueiros foi fundado a 8 de Dezembro de 1911, sob o candeeiro 1047 na Rua da Constituição. Foram seus fundadores João da Silva Almeida, o “Joaninha”, Henrique Medina, que viria a notabilizar-se como pintor, e Jorginho, que batizaram o Clube como Sport Grupo e Salgueiros.

Entretanto muda e nome para Sport Porto e Salgueiros, designação com que época de 1915/1916 participa nos primeiros torneios Oficiais organizados pela Associação de Futebol do Porto, da qual é sócio fundador.

Em 1920, após a fusão com outro clube da cidade, o Sport Comércio a surgiu a denominação atual de Sport Comércio e Salgueiros.

Na época 1943/44 o Salgueiros disputou pela primeira vez o campeonato nacional da I Divisão Nacional saltando nas décadas seguintes constantemente entre a I e a  II Divisões nacionais até que na  década de 80, o clube voltou a ganhar estatuto de clube de I Divisão, que soube sempre manter desde então, à exceção da época de 1989/90, quando se sagrou campeão nacional da II Divisão.

Na época seguinte, 1990/91, conquistou a sua melhor classificação de sempre na I Divisão, alcançando o quinto lugar, o que lhe valeu, no ano seguinte, a única participação de seu historial numa prova europeia de clubes (a Taça UEFA).

No início na época 2005 o clube interrompeu a sua participação nos campeonatos de futebol sénior tendo regressado em 2008 através de denominação, Sport Clube Salgueiros 08 devido a problemas económicos.

Em 2018 o Clube conseguiu recuperar a denominação Sport Comércio e Salgueiros nome que volta a ostentar.